Um grande contributo para o ego de alguns homens, e para a manutenção de estados de frustração de algumas "elas", é esta mania generalizada que existe das bloguistas em falar mal dos homens e vitimizar as mulheres. Hoje vou falar mal das mulheres, porque me recuso a participar nesse coro de desencanto.
Sou mulher, adulta e independente e nunca me senti inferior a ninguém, nem social nem profissionalmente.
Homens são homens e mulheres são mulheres, diferentes no género e entre si, logo, generalizar é injusto mas também a carapuça só servirá em algumas.
A verdade é que desde que nos socializamos, estamos em grupo e o grupo quer queiramos ou não, influencia-nos!
Sendo assim, a moda, ou modas tem implicações fortes em qualquer cultura, do ponto de vista da comunicação e do relacionamento com os outros.
Sabendo nós que o homem é naturalmente atraído pelo belo, ser atraente, facilita o processo de comunicação digamos assim. Só que a moda deve ser instrumento e não fim.
E isto tudo a propósito da moda das mulheres "vitrine", a moda da produção em série de deusas de plástico, barbies que exibem formas perfeitas por anabolizantes, que vivem da imagem e pela imagem, que se centram no corpo e moldam, tiram acrescentam, a tal mulher liquidificador, que leva os homens a um orgasmo metafísico, com falta de gordura e excesso de botox e silicone, mortas de fome que desfilam para pénis-espectadores, que babam mas que no fundo se sentem aterrorizados com tanta perfeição.
Bolas ser mulher é tão mais que isto!!
Nós mulheres que já fomos apelidadas de " Lilith" que, sempre é mais fiel ao protótipo satânico que a submissa "Eva", nós que ao longo dos tempos, somos retratadas como algo ameaçador e perigoso que usa a sua inegável beleza e é capaz de qualquer coisa para seduzir a vitima "homem" (nunca se ouviu falar de um bruxo homem, de um padrasto malvado...) ou então retratadas como a fada do lar, aquela que se anula em prol da harmonia familiar e diz sempre "sim senhor", nós mulheres já tivemos tempo de sobra para aprender que conquistar algo para os outros, provoca sempre um vazio emocional.
Em tudo na vida há a questão de causa/efeito e, umas mamas firmes, um traseiro levantado, medidas mais que perfeitas não preenchem absolutamente nada que perdure.
Não é preciso ser-se belo para se ser amado!
A simplicidade é o último grito da sofisticação e que coisa mais simples que o amor?
O amor, resolve tudo como um passe de mágica e é muito mais poderoso que quaisquer postiços.
"Quem feio ama bonito lhe parece"
Em vez de nos matar-mos a arranjar a vitrine, que tal passarmos a amar-nos mais, a cuidar mais do nosso interior sem descurar o exterior sem dúvida, mas sem excessos.
Uma mulher bem cuidada, fará sempre a diferença, mas daqui a nada e a continuar assim, pouco restará da original....
Uma mulher que se preze de o ser, sabe parecer aquilo que é e o gorda ou magra, baixa ou alta, bonita ou feia....passa a ser secundário.
Ser mulher é tanto.....
De ivone a 1 de Fevereiro de 2010
Olá,meninas,parabéns pelo blog,é um "must" e gosto muito de vos ler.Somos constantemente bombardeadas com imagens de exemplos de perfeição,por muito que não se queira,fica-se a olhar para aquilo e muitas vezes a desejar-se ser assim...é triste mas é a realidade,toda a gente quer ser desejada e idolatrada da forma que esses "modelos2 são...bom,pelo menos é o que me apercebo.Para quando falar do amor entre mulheres,sim,lesbianismo... as meninas não tem tabus com nenhum assunto,não sei se há lésbicas além de mim que lê o vosso divertidissimo blog,mas que tal esse tema?só falei...não levem a mal... beijinhos
Muito bom dia!!
Tens toda a razão. Hoje em dia quase que nos é imposto ser “perfeito..”
Eu diria até que daqui a uns anos, ninguém vive com o corpito que deus lhe deu mas sim com as recauchutagens exigidas pela “moda”!
Corta daqui, acrescenta dali… e as tantas acho que se vai perdendo um pouco a identidade, e envelhecer ou ter rugas passa a ser um mito..!!
(Bom eu adoro cada uma das minhas,(rugas) a maioria de expressão, também, sou vaidosa QB.. mas não fundamentalista… a minha moda faço-a eu e adoro envelhecer , principalmente sem rugas no cérebro, porque essas, não existe bisturi que tire)
Não sei se parte do teu comentário é um “provocação…” ou não… !( As meninas não tem tabus com nenhum assunto)
Mas se é foi aceite!
Tens razão, não tenho ( a tailleur-e-saltosaltos também não) tabus sobre sexo, homossexualidade, lésbicas ou gays , possivelmente não tenho tanto conhecimento como sobre uma relação hetero…
Desafio aceite, quem sabe não será o meu próximo post… mas deixo-te aqui dois links que afloram de leve o assunto já escrito no pecadoras:)
Um pouco de lésbicas ou a lésbica que há em nós..
http://donasdopecado.blogs.sapo.pt/31723.html
E Vocês?
http://donasdopecado.blogs.sapo.pt/9432.html
Também não sei se há outra lésbicas a ler o PECADORAS, mas isso também não é importante… este blog esta “conotado” com sexo porque assim o quisemos… sexo “equilibrado ..”
Não é para heteros, gays, ou lésbicas, é para pessoas bem dispostas e com sentido de humor!!
Beijocas Ivone;)
Volta sempre que te apeteça
Olá Ivone
Achei piada ao .....não levem a mal... beijinhos.
Caramba!! e iamos levar a mal porquê já agora?
Tal como a Saia já te explicou nós até já temos abordado esse tema e que eu saiba somos só duas gajas "boas" nada de bichos papões
Se costumas ler o blog de certeza já te apercebeste que somos (além doutras coisas) uns espirítos livres, que .... se divertem bastante por aqui.
Não faço a minima ideia do tipo de pessoa que nos lê, nem tão pouco me importa tal coisa.
Aliás, se pudesse escolher dava era primazia a toda a gente bem disposta que tivesse como característica predominante a arte de saber rir-se em primeiro lugar de si mesmo!
É exactamente isso que nós fazemos por aqui, rimo-nos , de nós mesmas sobretudo, brincamos uma com a outra, até porque esta vida são dois dias e nada mais transcendente.
Falar sobre o lesbianismo, até podemos, mas olha que será sempre à nossa maneira, será que aguentas Ivone??
Eu até te podia contar as minhas “queixas” mas já choveu tanto este ano que não te quer ver a verter aguas…!
Ó cara pálida, morena bem apanhada uma ova, boa como o milho, não sei é se há muita gente a gostar de cereais..
É por isso que gosto de ti, pacto é pacto o segredo é a alma do negocio
De ivone a 1 de Fevereiro de 2010
Olá meninas,agradecida pela resposta . Claro que as meninas são todas prá frentex e assim é que é bom! e gosto muito das vossas "chalaças",por isso que quando venho aqui me divirto e acho que as meninas não só são "boas" mas "boazonas" nisto,com o devido respeito,claro... será muito divertido ler a vossa divertida opinião sobre o lesbianismo e se aguento,então não?acho que voces merecem todas as homenagens por tratar de temas que são sérios mas com um humor super interessante e despreencioso,como pouco se lê e isto não é 2dar graxa" é de coração.
Até...breve,agora que ganhei "coragem",virei mais vezes dar-vos um "alô"
Xiiiiiiiiii
ai valha-me a Santa
sempre quero ver se te demoras por aqui
Eu acho que o “segredo” para o (Pecadoras)se manter ao fim de um ano e nos divertirmos a cada post é simples, não temos pretensão a nada nem somos especialistas em coisa nenhuma… e principalmente respeitamos todos sem excepção quem nos respeita. Também não nos levamos a sério!
Agora um bocadinho mais a sério.. podemos falar de coisas bem sérias com um pouco de humor.
E para mim, o sexo ou um blog que fale de sexo não tem de ser indecoroso , ordinaruxo ou utilizar linguagem vulgar… porque isto aqui entre nós, existem por ai alguns que são de fazer chorar as pedras da calçada… !!
Boazonas… ( e modestas) claro que somos boazonas quanto a isso não quero duvidas
Sobre a homossexualidade nos outros já falei em vários posts…
Sobre a homossexualidade propriamente dita.. nunca digas nunca…!!
Mas vá-se lá saber porque gosto tanto de homens…
( calma de um homem)
Volta sempre… qual coragem .. aqui somos todos anónimos
Comentar post