"Pensar não faz mal..."
"Desejar não é pecado...."
Quem não ouviu já isto??
É claro que vamos falar de sexo!
Sexo, relações, compromissos....tudo palavras complicadas que servem só, para definir as fronteiras que cercam a nossa imaginação, quiçá a nossa vontade até!
Reza a igreja católica que cobiçar(desejar), o alheio é pecado, que uma das obrigações de um bom cristão é confessar inclusive os " pensamentos pecaminosos", mas aí eu duvido que haja alguém que não tenha um Belzebu na cabeça.
As definições que se nos apresentam para pecado são várias e entre outras coisas dizem-nos que « O pecado é um acto de desordem contra a organização natural do mundo e contra a nossa ordem interna. O pecado quebra a hierarquia do espiritual sobre o físico, da razão sobre os sentidos, do bem sobre o mal. As consequências nefastas do pecado voltam-se inicialmente contra a própria pessoa e logo de seguida contra o próximo.»
Por outro lado, e até por razões de saúde psíquica e bem estar físico e espiritual exortam-nos a contemplar o belo, a apreciar a beleza, a admirar a perfeição!
Ora haverá lá coisa mais saudável que, contemplar/apreciar/desejar, um homem/mulher que por algo nos chame a atenção??
Isso atesta a nossa boa condição física e mental, significa que temos todos os nossos sentidos a funcionar!
Haverá lá algo mais curativo, mais estimulante que ter um orgasmo só de pensar em despir o marido da nossa melhor amiga? ou imaginar as mamas da vizinha de cima?
Quem nunca se imaginou a passar a mão no traseiro rijo do professor de natação, quem nunca se imaginou a cavalgar o colega que dia após dia se senta numa secretária ao nosso lado? quem nunca se imaginou a colar-se á boca sensual daquele barman que nos serviu o outro dia, quem nunca pensou numa rapidinha com o fulano dos seguros?
Quantas vezes ficamos sem ar ao depararmos com uns olhos verdes/azuis/castanhos/negros, de um qualquer perfeito desconhecido??
Quantas mesmíssimas vezes, não damos por nós com um sorrisinho no rosto e olhar sonhador a visualizar a boca carnuda do rapaz das entregas, as mãos grandes do pediatra, a barba máscula do professor , aquele chumaço entre pernas do policial que nos mandou parar?
Quem é que nunca foi para casa com um tesão do caraças por causa de um qualquer anónimo?
Quantas e quantas vezes não é esse cobiçar/desejar que nos alegra o dia, que nos desperta, que nos faz sentir vivas, que nos faz esquecer de tantos problemas comezinhos de que são feitos os dias e as noites?
Acto de desordem? Quebra da ordem interna? luta entre o bem e o mal? Onde ? Como? Porquê?
E a moral dirão vocês?? que diria, que sentiria o marido, amante, companheiro se soubesse desse belzebu que mora na nossa cabeça?
Pensar não faz mal....desejar não é pecado! Onde ouvi já eu isto??
E caso não chegue para apaziguar consciências, há sempre aquela verdade cantada pelo grande Manuel Freire;
" Não há machado que corte a raiz ao pensamento"
Nada apaga a luz que vive
No amor, num pensamento
Porque é livre como o vento
porque é livre!
Eu cá uso perfume todos os dias e vocês???
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Realidade ou alucinação ....
. “Cu que não fala é cu sem...
. Hummm, pode ser quentinho...
. Traição
. Umas dirão que sim, outra...