Belo umbigo não acham?
Pois mas hoje o mote são flores, mais especificamente "orquídeas amarelas"!
Qual a mulher que não gosta de receber flores?
Qual o homem apaixonado que hesita em oferecer flores?
Mas orquídeas Saia??
Todos sabemos que existem códigos que enfatizam os vários estados de paixão.
Desde sempre se associaram flores a sentimentos; rosas vermelhas amor ardente, rosas brancas, pureza de sentimentos, flores do campo a singeleza etc etc e tal, mas o significado das orquídeas confesso que me ultrapassa.
Orquidea, flor estranha e bizarra.
De acordo com as regras de nomenclatura botânica, o nome da família deve ser escrito em latim: Ochidaceae (derivado do grego Orchis).
O Termo Orchis, que significa testículos, foi usado pela primeira vez por Theophrastus (c. 372 - 287 a.C.), filósofo grego, discípulo de Aristóteles. Theophrastus comparou as raízes tuberosas de algumas orquídeas mediterrâneas com os testículos humanos. Por este motivo, desde a Idade Média, propriedades afrodisíacas são atribuídas às orquídeas.
Para começar as orquídeas são erroneamente chamadas de parasitas, e são consideradas a família mais evoluída do reino vegetal .
Diz a lenda que bruxas usavam as raízes tuberosas das orquídeas, no preparo de poções mágicas: as frescas para promover o amor, as secas para provocar paixões.
Os herbalistas do século XVII chamavam-nas de Satírias, em referência ao deus Sátyros, da mitologia grega, habitante das florestas, que, segundo os pagãos, tinha chifres curtos e pés e pernas de bode. Na língua portuguesa, a palavra sátiro também é sinônimo de devasso, libidinoso. De acordo com a lenda, Orchis, filho de um sátiro com uma nínfa, foi assassinado pelas Bacantes, sacerdotisas de Baco, deus do vinho. Graças às preces de seu pai, Orchis teria sido transformado em uma flor, que agora leva o seu nome: orquídea.
Desde a Idade Média, as orquídeas são populares por suas supostas propriedades afrodisíacas. Preparados especiais utilizando as raízes tuberosas e folhas carnosas de algumas espécies foram tidas como estimulantes sexuais e até mesmo capazes de auxiliar na produção de bebês do sexo masculino. Tornaram-se assim, sinônimo de fertilidade e virilidade.
Mas, para que sejam fertilizadas, as orquídeas necessitam de um agente polinizador pois claro.
Mas, esta treta toda é só para parabenizar a minha amiga Pecadora (Saia Justa) que hoje comemora mais um ano, de um casamento feliz equilibrado e sobretudo em constante clima de paixão.
Querem saber como ela consegue?? Pois eu passo a explicar.
Em 1º lugar, é uma mulher segura "cheira-se a milhas" e essa confiança é afrodisíaca. O primeiro flirt dela começa ao espelho e a primeira pessoa que ela respeita é ela mesma.
Em 2º lugar ela faz da sedução uma arte diária. Ela defende que se o nosso corpo é o nosso templo, é bom deixá-lo sempre pronto para rituais de adoração. mas trata tão bem do espiríto como trata do corpo, sendo inteligente e sensível e capaz de conversas interessantes como vocês sabem.
Em 3º lugar, diz sempre o que lhe vai na alma, mesmo que por vezes (bruta como uma elefanta), aborda os assuntos com franqueza e sem rodeios, é afirmativa e confiante, atira a matar e só depois faz perguntas.Sabe perfeitamente o valor do "fazer as pazes".
Em 4º lugar, tem uma predisposição inata para a diversão, um sentido de humor excelente e uma imaginação delirante.
Em 5º lugar, sabe que o sal do amor é um pouco de ciúme, e usado em dose normal funciona como estimulante.
Em 6º lugar eu referiria a criatividade. Criativa até ao limite, faz disso uma filosofia de vida e um factor estruturante da relação conjugal.
A orquidea será uma flor estranha e bizarra (tal como tu), mas aquilo que tu és, é sem dúvida um modelo a seguir por todas as mulheres que acreditam que o Pecado não existe.
Parabéns miúda!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Realidade ou alucinação ....
. “Cu que não fala é cu sem...
. Hummm, pode ser quentinho...
. Traição
. Umas dirão que sim, outra...