Há quem lhe chame, fado ou destino mas é unânime que todos temos um, acreditemos ou não!
A sina desta mulher que até nem se chama Matilde é uma coisa que, seja na bola de cristal, no tarot, ou mesmo nas revistas cor de rosa não tem solução.
Pois...mas continuando, vou falar-vos como é habitual de culinária mais concretamente de doçaria conventual e outras.
É sabido por todos que a mente tal como o corpo pode ser moldada. Claro que existe um património genético que varia de pessoa para pessoa, daí umas poderem comer uma dúzia de pasteis de nata com canela, e outras nem sequer um pão, um simples papo seco.
Mas independentemente do tecido adiposo que se tem ou não, há aquelas que vivem num eterno dilema.
Comer ou não comer?? Será pecado?? Será que posso mas não devo ou será.... uma trinquinha só....??
Um pastel de nata, uma bola de berlim, um pastel de belém, uns papos de anjo, um pudim do abade....e salivam, salivam, salivam.... em seco, porque sabem que têm que se contentar com o simples pão caseiro!!
Assombrada por duvidas, dilacerada entre a fome e a vontade de comer, nem o provar lhe está acessível, assim é a vida desta minha amiga. Uma eis noviça que revelou desde cedo muita aptidão para doces conventuais e outros!!
Posta de castigo ou de penitência como queiram, no curral das freiras, ups, perdão das furnas, foi convidada posteriormente a abandonar as irmãs do Perpétuo coração!!
Ora sendo exactamente Perpétua o seu nome do meio, e imbuída lá no fundo dos ensinamentos que recebeu, tadinha foi condenada a salivar eternamente....
Digam lá se não é SINA!!!
Esbarra em todas as esquinas com variadissímos tipos de pão, bolos de primeira qualidade mas, sabe que não serão para o dente dela, saliva, saliva, baba, que mete dó.... mas, firme e hirta como convêm, ela sabe que está no bom caminho, no caminho da rectidão, tal como Deus quer e as freiras lhe inculcaram e .... que até Há Sinas piores..... !!!
Sonhar afinal nem é pecado ou é?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Realidade ou alucinação ....
. “Cu que não fala é cu sem...
. Hummm, pode ser quentinho...
. Traição
. Umas dirão que sim, outra...