Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

Maduros mas rijinhos ( receitas conventuais)

Os ditos querem-se maduros mas rijinhos com uma ligeira penugem, e amarelinhos num tom ligeiramente dourado. Formato arredondado que pode ser de pêra mais ou menos descaído nunca muito regular. Porque não há propriamente um feitio definido… Deve colher-se quase maduro não convêm andar por ai a exposto ao ar .   Há quem goste ao natural mas são muito poucos os que usufruem dos ditos  sem primeiro os manusear  com mais ou menos vapor.. pode parecer exagero mas aparecem sempre ligados a um conceito de prazer  vá se lá saber porque… e não apenas por ser doce.

Em Portugal temos alguma tradição de os confeccionar principalmente para consumo próprio, e segundo reza a historia parece que é mesmo uma vocação real, há pois é… já o D. João V foi o grande responsável por muita da marmelada que se faz por cá… principalmente ali pelas bandas de Odivelas..durante o seu reinado , e parece  que foi longo, dizem que foi um dos mais celebres comedores “fazedores” de marmelada que se tem memoria na historia.

Alguns entendidos na matéria historiadores  dizem que era um tipo cheio de caganças, gastou fortunas  para satisfazer caprichos pessoais. Convento de Mafra e o Aqueduto das Águas Livres são alguns deles. Mas o gajo tinha  uma vasta cultura, e amava a música foi  educado nas práticas religiosas  o cognome  o  Freirático assenta-lhe que nem ginjas. É que perdia a cabeça por tudo o que usava saias principalmente freiras.

Já aqui tanto se falou de padres a bater punhetas iniciação ao sexo anal, 69 em posições duvidosas  e estranhas … que agora chegou a vez das freiras… é que na verdade, ouve um tempo em que a vocação era a última das razões para as mulheres irem para freiras. É que a hipocrisia já vem de longe, e o chamamento do senhor é mais uma das grandes tangas que arranjaram para esconder o que alguns  acham vergonhas aos olhos da sociedade. Dar umas fodas até se podia mas recatadamente ..

Ora então o rei Beato passou a ser frequentador assíduo de um determinado convento  lá para as bandas de Odivelas ,  quando lá chegou a jovem de 17 anos  e bonita” Paula Teresa da Silva “uma miúda  rebelde e namoradeira, foi internada pelo pai porque não  conseguia controlar o assanhamento da filha que passou a chamar-se singelamente madre Paula.

 Era vê-lo apear-se da sua  carruagem topo de gama  , à porta do convento. Para que…?? pois muito provavelmente para rezar com as freiras assentadas nos joelhos ou trocar alguma receita de doces conventuais. Para romper a monotonia diária, noviças e freiras entregavam-se à doçaria. Preparavam biscoitos, bolinhos, bolos, conservas, empadas, pães-de-ló, pudins, queijadas, tigeladas, toucinhos-do-céu e marmeladas. Guloso, galanteador, mulherengo e apaixonado, era tudo menos um platónico freirático.

Era de bom tom, qualquer nobre que se preze “ter” a sua freira , trocavam correspondia, e visitavam  no convento onde se trocavam presentes. poemas por doces conventuais (ainda hoje têm fama a marmelada de Odivelas e o pudim da madre Paula ) as celas eram verdadeiras  alcovas.

A  verdadeira paixão de D. João V estava em Odivelas, no ninho da madre Paula”. Ele visitava-a todas as noites, ou quase e com tal assiduidade, nada mais natural que fazer alguma marmelada ..
 
Jovenzinha mas antes de trocar receitas com o tal do João já a madre Paula fazia treinos de culinária com o conde do Vimioso ,  foi por isso que entrou para o convento, ora aqui esta a tal vocação …
Mas isto como gente fina é outra coisa… e putas são só as do povo… as outras quando muito senhoras prostitutas ou viravam freiras. Isso antigamente porque hoje aparecem nas revistas cor de rosa.  Foi fácil ao rei e ao conde chegarem a um acordo.
E lá passou a Paula a ser a preferida do  João V, que a transformou numa espécie de xanoca, biboca  de qualquer revista social que se preze,  mais desejosa de conforto e prazeres da carne  que de sacrifícios e de cilícios.
 
 E grande  diferença de idades trinta anos mais velho do que a freira dizem que o rei , e porque na altura não existia viagra… algumas  vezes só  colaborava  com a amante na confecção do pudim da “Madre Paula” ainda hoje muito conhecido.

 Batia  as dez gemas de ovos  com o açúcar que a receita indica...e tudo uma questões de doçura mais ou menos pratica com as mãos. Ou seja, entremeava as pulsações do coração com as contracções do estômago, mordiscando os marmelos, perdão os quadrados de marmelada da Madre Paula;
 
O Convento de Odivelas tornou-se famoso pelo seu receituário doceiro, no qual avultavam, além do pudim da Madre Paula, o bolo-podre, os suspiros, o toucinho-do-céu e... os ladrilhos de marmelada, de que, pelos vistos, o Rei era grande consumidor.
Verdade ou não, não sei.. D. João V lá continuou a fazer (e a comer) marmelada com a Madre Paula, talvez na esperança de que tão doce tarefa lhe desse algum   crédito na hora do ajuste final.
 
Dizem que a Madre Paula sobreviveu 35 anos ao amante, sempre tratada com a maior consideração. No século XX, o convento de Odivelas foi trans­formado em colégio feminino, para as filhas de oficiais das Forças Armadas
 
A obsessão do rei  por  sexo levou-o ao uso descontrolado de afrodisía­cos, que lhe minaram a saúde e apres­saram a morte. Comer em excesso faz mal..
Amém.

 Ingredientes

2 kg de marmelo
Açúcar quanto baste

Preparo

Trate dos  os marmelos com açúcar a gosto o resto fica ao vosso critério…

Existem tantas maneiras de se chegar ao ponto… e nada se perde, da casca ao caroço doce geleia ou marmelada… mas cuidado com o famoso pau de marmeleiro.

 

publicado por Saia-Justa às 10:43
link | confessionário | favorito
28 comentários:
De Saia-Justa a 18 de Junho de 2009
Claro que não, eu não te tinha dito que agora só culinária??

É que isto já é de mais.. tudo se resume a sexo… a coisa mais importante no mundo é o sexo?
Ó raios te parte ,anda por ai tanta falta de afectos tanta gaja mal amada e agora deu-lhes para isto…falar de sexo e querer imitar os gajo se ao menos fossem originais ou autênticas ..mas não são comuns coitaditas… ( onde é que eu já ouvi isto..)

A história de Portugal tem uma palavra a dizer em tudo, ou não fossemos nós um país de descobridores. Já a Brites de Almeida a tal que andou lá por Aljubarrota descobriu as fuças dos espanhóis com a pá , Vasco da gama o caminho marítimo para a Índia, D. João V a marmelada da madre Paula o único que estava com dificuldade era o ministro Mário Lino descobrir onde era o Montijo por causa do novo aeroporto, ( parece que pensava que era no deserto do sara )

Não existem noviças arrependidas só se for de lhes ter escapado alguma coisa..

A das revistas foi forte porque?
Disse alguma mentira?
Ó pá pedigree tem os meus gatos… e são ambos puros como no dia em que nasceram, a desgraçada é virgem e o pobre castrado. Porque de resto é um putedo senhor Alfredo, encoberto é verdade basat aparecer numa revista ou num programa da treta profissão: festas e já são do jet sete.

Os marmelos hoje são remodelados aparados e moldados mas parece que é moda em Odivelas e no resto do mundo. Ainda existe marmelada ainda é pura, a feita em casa à mão já a que se vende por ai há que ter cuidado pode ter muitos corantes e conservantes.

Se ele gostava de “couves” eu não sei… se entender couves com o significado que lhe queres dar… mas é uma questão de me documentar par saber se o gajo era bicha.

Não sei se abusou do pau de marmeleiro ou da marmelada propriamente dita, mas dizem que fodeu bastante, quanto mais não seja os cornos a muita gente.

Claro que não me esqueci de nada e não falo de sexo já disse. A marmelada faz diabetes engorda e tenhas cuidado, lá fazer crescer até faz… e costuma dar para inchar a barriga e o estômago e normalmente dá frutos ao fim de nove meses, portanto todo o cuidado é pouco.

De tailleur-e-saltosaltos a 18 de Junho de 2009
Ora lá Dr. Armando Saraiva de Saias....assim é que se fala gostei dessa ...
Ó raios te parte ,anda por ai tanta falta de afectos tanta gaja mal amada e agora deu-lhes para isto…falar de sexo e querer imitar os gajo se ao menos fossem originais ou autênticas ..mas não são comuns coitaditas… ( onde é que eu já ouvi isto..)
não é por nada mas tu às vezes és como o D.João V fodes os cornos à gente...

Depois de saber que a tua gata é virgem e o teu gato enuco pouco mais interessa da tua àrvore genealógica


Agora essa do marmeleiro só dar frutos ao fim de nove meses é pá estou siderada com a tua cultura
fiquei tão baralhada que não percebi se o assunto é culinária ou o sexo dos anjos ai que até me engasgo

Tá mais que provado que és uma pura donzela, ops...adepta da marmelada pura
De Saia-Justa a 18 de Junho de 2009
Ok, estas desculpada a troca de nomes é porque te pões a pensar em marmelada e dá nisso , ou será no pau….? De marmeleiro claro

Ora não me importava nada de ser assim tipo de um Hermano Saraiva de saias, sinceramente se existissem muitos professores assim a educação não estava tão burra como está.

Podes dizem as línguas que as mulheres falam de sexo porque têm falta de afectos, são mal fodidas ou mal amadas. Eu tenho cá para mim que eles têm medo da concorrência e de serem desmacarados…

Eu lá faço isso os chifres de alguém? Sou do mais pacifico que há e ao contrario do D. João nem gosto de marmelada.

Gataria de “marca” ela virgem por falta de oportunidade ele não teve escolha, foi “bagos” de fora e não se fala mais nisso..mas a natureza é tramada… ela bem o tenta mas o pobrezito nem se toca…

Não queiras saber do resto da família porque era areia de mais para o teu pobre camiaozinho .

Mas quem é que disse que o marmeleiro dá frutos ao fim de nove meses? Ó alminha tu estas baralhada… orienta-te mulher começas a pensar em marmelada e ficas desorientada. O que da frutos ao fim de nove meses é a outra… ai que te vou que mandar o explicador a casa..

Donzela não sou , virgem nem de signo , marmelada não gosto, mas tenho boa mão para o doce… sou uma excelente doceira e prendada.

De tailleur-e-saltosaltos a 18 de Junho de 2009
Ora não percebes patavina...a troca de nomes foi propositada, era mesmo para não haver confusões porque Hermano não rima com doces conventuais muito menos com puras donzelas nem tem cara de D.João V. (eu gosto do homem a sério)

Agora não estou baralhada não estou é fartinha de me rir e depois quero parar e não consigo

Não chegava lá o outro com as mãezinhas delas....ainda vens tu com o teu ar professoral e conventual explicar que não pões os chifres a ninguém porque és pacifica.... a gataria é de marca e o resto da familia uns monos que nem cabem no meu camião... que não és donzela nem virgem...não gostas de marmelada mas sabes bem que o marmelo não dá frutos e és tão doceira e prendada que até me vais mandar o explicador a casa

Olha pois...manda manda que eu ensino-lhe como fazer marmelada com marmelos
De Saia-Justa a 18 de Junho de 2009
Claro tu gostas de homens a sério entendo, eu gosto de homens sérios mas também com sentido de humor e de preferência que me surpreenda e me façam rir.

Ai não percebi e não era disto que estavas a falar? Deixa lá é para rimar com norte marmelada .. já não digo coisa com coisa.

Não te rias tanto que borras a pintura mulher.

A outra parte nem vou comentar … já o explicador estou indecisa… é que se o apanhas lá o desgraçado pode ter a mesma sorte que o D. João, o pobre teve um final pouco feliz.
De tailleur-e-saltosaltos a 18 de Junho de 2009
D.João.....ai tá, mas esse foi só o quinto

Gosto de um homem a sério que me faça rir e então se souber fazer marmelada vai lá vai.... que eu tenho mais mão è para as compotas

A pintura essa já era, hoje por aqui o hobby foram gargalhadas para não variar né
De Saia-Justa a 18 de Junho de 2009
Tretas...

Quero lá saber se ele sabe fazer marmelada, eu até nem gosto ja me basta se souber dar uns belos duns amassos e o que dai pode surgir.

Antes rir que chorar deixa lá, quando chegares a casa fazes a recauchutagem

De tailleur-e-saltosaltos a 18 de Junho de 2009
Amassos no marmelo isso no minímo dá uma geleia real digna das meninas de Odivelas


A recauchutagem tá feita, já estou outra vez com as fuças compostas e prontinha para ir embora

Mais logo continuamos o baile

Comentar post

.Elas....

.pesquisar

.Fevereiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.pecados/recentes

. Curiosidades do João "E...

. Realidade ou alucinação ....

. “Cu que não fala é cu sem...

. Quem disse que o tamanho...

. Conversa de WC

. Quem disse...???

. Afinal no que ficamos...?

. Hummm, pode ser quentinho...

. Traição

. Umas dirão que sim, outra...

.pecados/absolvidos

. Fevereiro 2012

. Outubro 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Tabu, essa é a questão!! Pois garanto que muitos h...
Vou revelar meu segredoNInguém imagina que na inti...
Procuro mulher fogosa para inversão.Tenho cara voz...
SoParaEla.Net ( SexShop , Sex Shop )http://www.sop...
Interessante. E agora, tantos anos depois... Já fa...
Pelo menos eu percebo e adoro quando minha namorad...
Kkkk... o que eu mais gosto é de explorar os lábio...
Macarron chacarron
Mulher, e a coisaa material mais gostosa que Deus ...

.mais comentados

132 comentários
101 comentários
88 comentários
87 comentários
81 comentários
blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub