Terça-feira, 14 de Abril de 2009

E Vocês?

  

 

Vivemos (controlados) por pequenos nadas que fazem toda a diferença, culturalmente reprimidos e castrados.
A sexualidade é um campo fértil para mitos tabus e preconceitos. A nossa cultura  explica os comportamentos sexuais baseando-se em suposições convenientes para determinados grupos. A criação de mitos tabus e preconceitos surge sempre como necessidade de (poder) para alguém.
A maioria deles mais não são mais  de que o perpetuar  de certezas equivocadas e retrogradas.
 Por exemplo:
“o homem é mais competente que a mulher”
“ o branco melhor  que o preto”
”homens de pénis grande são mais homens”
”homossexuais são menos homens que os heterossexuais”
Etc ,etc ,etc...
 Evoluímos, somos uma sociedade moderna e virada para as novas tecnologias queremos estar ao mesmo nível dos melhores, dos mas evoluídos e modernos, mas no fundo mantemos uma mentalidade provinciana, numa mente tacanha e pequena. Preocupamo-nos demais com o que o vizinho faz ou deixa de fazer, com o  que  vizinho diz ou tem, se  está ou não, dentro do que (nós) mesmos achamos aceitável e assim, vivemos agarrados aos nossos padrõezinhos pseudo burgueses.
Eliminar preconceitos é evoluir.
Reconhecer que algumas certezas não passam de mitos e tabus, é darmos a nós próprios a oportunidade de viver uma vida mais livre e sadia. Eliminar o péssimo habito, de o nosso  primeiro pensamento ser critico, é a melhor forma de acabar com preconceitos estúpidos e retrógrados mitos e tabus que quer se queira quer não são um impedimento à felicidade.
O tamanho do pénis é um mito que vem de longe.. sendo que o  pénis, é um órgão do corpo humano como qualquer outro que sofre assim como todos os outros, influencias hereditárias dos nossos pais.
O tamanho do pénis não influencia o tamanho de prazer que o homem possa dar ou sentir muito menos, do poder de ejaculação, mas esse é um dos grandes mitos existentes em relação aos  homens.
O prazer sexual é ainda hoje um grande tabu na nossa sociedade principalmente quando é relacionado com mulheres.
Em muitas regiões do nosso belo pais, muitas mulheres são desestimulada a não ter prazer e encorajadas apenas a “dar-se” ao homem. Tipo tábua, estão a ver?"aqui me tens aqui me queres.." E, se existir prazer deve ser só na parte genital, nunca o erotismo do corpo inteiro, é que assim diminuem as a possibilidade de experimentar prazer e carícias pelo corpo todo e claro que não estimula a intimidade que devemos ter com o nosso parceiro.
Um dos preconceitos mais tacanhos é a descriminação de homens que são mais afectuosos com outros homens.
Alto… este gajo é bicha paneleiro ou seja é conotado como homossexual.
Que estupidamente, ainda  existe muito boa gente que os considera como pessoas inferiores.
Uma coisa que eu nunca percebi,  porque é que um homem não consegue assumir com naturalidade que outro homem é bonito. Faz-me confusão… será uma sexualidade mal resolvida?
Ou simplesmente tem medo de ser conotado como bicha..?
Nós mulheres, somos mais evoluídas e muito mais bem resolvidas.
As mulheres são mais afectivas umas com as outras reconhecem quando uma mulher é bonita e nem por isso  têm medo da conotação de lésbicas. Porque isso é um preconceito estúpido do macho.
O afecto entre pessoas do mesmo sexo não indica nada sobre a sua orientação sexual.
Ser amigo de um homossexual/a só mostra a nossa capacidade de aceitar a diferença e de conviver com ela de forma saudável.
Ideias retorcidas é o que é!
Nem um homem que é gay tem gestos afeminados nem uma mulher lésbica é masculinizada . Até vou mais longe e digo que a maioria dos homossexuais não tem um único tique feminino. ( não sei se diga ainda bem ou é pena… ) porque meus caros se os homossexuais fossem verdes , nem imaginam  a quantidade de pessoas verdes que veriam á vossa volta, inclusive amigos e familiares… e será que vocês manteriam o mesmo tratamento? Pensem nisso. Os gestos e a forma de estar vêm muito da sociedade em que vivemos.
Sem preconceitos, todas as pessoas têm direito á felicidade afectiva e sexual, independentemente da sua orientação. Um bissexual tem tanto direito como um hetero ou como um homossexual. Mas a sociedade insiste em querer controlar tudo…
Um (homem) esperto é aquele que encontra uma pessoa que o satisfaça e o assuma livremente. Sem se preocupar com o que a sociedade diga sobre as suas escolhas. Ninguém me pode obrigar a nada, se uma mulher tem prazer com outra mulher e desejos, não é frustrante estar com um homem (só porque é isso que é esperado) se ela simplesmente não o deseja?
Não é um preconceito estúpido e castrador?
Uma mulher relacionar-se com um homem mais novo é criticada pela sociedade, num homem é aceitável. Assim como é  mais facilmente aceite um homem branco com uma mulher de cor do que o contrario. Quanto ao  branco ser melhor do que o negro... em todos os credos e raças há maças podres, e sexualmente falando , para os que têm o tabu da pila pequena dizem que eles  os batem os pontos..
Existem tantos exemplos de preconceito mitos e tabus que se poderia escrever todos os dias sobre eles, sem nos repetirmos.
A sexualidade ainda esta envolta num tabu tão grande que não acaba de um dia para o outro. Acredito que muitos pais e educadores não estejam preparados para os desmistificar, nem eles nem ninguém. E ainda bem que vamos falando nisso aqui e ali seja em blogs ou não.
Todos nos temos necessidade de nos relacionar de criar vínculos de nos sentirmos queridos e amados, desejados aprovados e aceites. Todos queremos o mesmo, para isso, todos sem excepção têm que desenraizar mitos tabus e preconceitos ancestrais

 

publicado por Saia-Justa às 17:00
link do post | confessionário | favorito
|
15 comentários:
De tailleur-e-saltosaltos a 14 de Abril de 2009 às 20:35
É inconcebível viver num mundo sem regras.
De conduta, de moral, de bons costumes até. Todos nós vivemos em comunidade e a minha noção de liberdade baseia-se exactamente no respeito pela liberdade opiniões e conduta dos outros.
Nessa mesma perspectiva, tabús mitos e preconceitos, são algo perfeitamente inútil e dispensável mas é aqui acho eu que nós mulheres temos um papel preponderante.
Nós falamos, falamos, passamos a vida a queixar-nos da mentalidade dos homens sobretudo mas, quem dá à luz? Quem os educa?
Os homens podem ser uns sacanas, uns atrasados, uns perversos mas todos têm mãe!
Até que ponto nós não temos culpa da perservação de muitos desses mitos tabús e preconceitos e não são apanágio só dos filhos homens não.
Até que ponto muitas de nós não funcionamos também com a velha máxima " Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"?
Nós mulheres, que tanto lutamos para mudar as coisas que tanto nos batemos pela igualdade será que em relação aos homens de amanhã estamos a fazer um bom trabalho??
Eu quero crer que sim, mas mais uma vez é bom lembrar que é a falar nas coisas que elas acontecem.´
Não será pois preciso acabar com as regras, com a moral, com os bons costumes, preciso será é acabar com a hipócrisia e acreditar que o poder está em nós e não naquilo que nos impoem.

Ufa......
De Saia-Justa a 14 de Abril de 2009 às 21:20
Cá estamos nós de novo e com um tema que para mim é particularmente interessante.

E começando pelo fim..!

Pergunto eu, o que são para ti minha amiga, moral e bons costumes?

Porque as regras já todos sabem que existe ou viveríamos numa anarquia (o que não está longe de acontecer nesta republica das bananas onde as leis só existem para alguns) e as regras existem para que possam ser quebradas...

Mas adiante... perguntava eu o que são o moral e os bons costumes?

É que isto é muito vago... se vamos falar em moral eu pergunto-te que moral é esse que impede os outros de serem felizes?

Que permite que meia dúzia de senhores engravatados e bem-falantes com ar de corruptos interfira ou queira opinar sobre o meu corpo no momento só meu, onde optar em fazer ou não um aborto uma coisa que só a mim diz respeito.

Que moral é esse que terceiros se sentem no direito de julgar as opções sexuais dos outros e mais grave ainda, podem casar desde que não lhe chamem casamento mas outra coisa qualquer.. é quase como dizer: podes ser corrupto mas se disseres que és político vai dar no mesmo mas é mais chique. Dahhh

Os costumes… “é uma Maria vai com as outras” é costume portanto bora lá fazer.. os costumes mudam-se e as pessoas educam-se ou não fosse o “homem” um animal de hábitos.

É obvio que nós mulheres somos as formadoras as que fazemos os alicerces onde vai ser construída boa parte da personalidade dos nossos filhos. Mas também não é menos verdade que isso efeito muito em função do que nos foi incutido e “ensinado” como sendo o certo , o que não quer dizer que seja…
Ainda existe muito o mito da vergonha e do preconceito do que os outros vão pensar de nós.. portanto convêm que ensinemos os nossos meninos como os primos os filhos dos vizinhos etc etc etc.

Não direi todas as mães, mas acredito que uma boa parte está a fazer um bom trabalho e que hoje em dia já temos muitos homens” feitos “ com outros valores outra mentalidade e outra abertura . já se deixou de parte , e ainda bem a mãe e o pai como a voz suprema da autoridade e alem de pai e mãe são também amigos.

Pois eu acho que devem acabar certas regras, o falso moralismo , com os tais bons costumes… e a opção é a educação a liberdade de expressão a solidariedade e o amor ao próximo.
Preparar alguém para vida não é fácil mas viver também não é..:)
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Abril de 2009 às 00:16
Olha que interessante, hoje não estamos de acordo
Ou então percebeste-me mal
pois então vou explicar-te como se fosses menos burra
Ora e começando pelo princípio perguntas tu o que são a moral e os bons costumes?
Olha, do meu ponto de vista a primeira regra moral que toda a gente deveria seguir é a de não fazer juízos de valor, depois podia continuar por não fazer aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti, outra regra moral era perceber que independentemente da cor posição credo opção toda a
gente tem direito a viver e a ser respeitado e visto como um igual e por aí fora, há umas certas moralidades que se fossem respeitadas e seguidas serviam não s´´o para ser como parecer.
Depois Tens os bons costumes e um deles seria o debate de ideias, a erradicação do preconceito, o respeito pelas opções dos outros, tudo isto são bons costumes(não confundir com a brigada de costumes)ok.
Como vês moral e bons costumes não têm que ser castradores e podem servir os propósitos de todo aquele que quer ser livre e sobretudo saudável de espiríto
Os tais senhores engravatados de que falas, interferem e opinam sobre a tua vida e opções pela simples razão de que ao exerceres o teu dever civíco e moral votas neles
E como maria vai com as outras só podes ensinar aquilo que sabes e dar como exemplo aquilo que fazes.
Agora que ainda existem clichés, tabus e preconceitos, é tanto verdade como a que vão continuar a existir, talvez se substituam à medida que os tempos mudam. Agora por exemplo corre por aí aquele cliché ou preconceito de que mulheres que falam abertamente sobre sexo, ou são ordinárias ou têm falta de homem
Como vês o assunto deixou de ser tabú mas virou cliché a raiar o preconceito

E para terminar que isto já vai longo realmente viver não é fácil, responder-te não é fácil, mas tu até és uma gaja porreira, falas como um camionista mas isso é só porque não tens bons costumes
De Saia-Justa a 15 de Abril de 2009 às 08:38
Tenho as minhas limitações, concordo, mas não sou loira!!
Talvez o melhor seja fazeres-me me um desenho porque esta explicação "inteligente" está assim a modos que um pouco dúbia e com muitas pontinhas soltas.
Ai o moral é isso...?
Ó minha querida cada um lhe chama o que quer, o outro também chama à gaita um assobio e não vinha dai nenhum mal ao mundo.
Quanto aos costumes... “é por exemplo debater ideias”?? Eu nem me atrevo a perguntar em planeta a "rica" tem vivido.
Porque se há coisa que este país nunca teve foi o "costume" de debater ideias.
Actualmente lá vão aparecendo uns (debates de ideias ) aqui e ali, mas os protagonistas são sempre os mesmos, os cinzentões de fato que falam falam e não dizem nada e o que deveria ser uma troca de ideias rapidamente se transforma num monologo, é o que eles chamam liberdade..
Bom meu anjo, se a querida acha, que o facto de eu, ou qualquer outro cidadão que exercer livremente o meu direito de voto ( sim porque não deixo de o fazer) porque não é só um dever cívico mas também uma vitoria alcançada a duras penas por alguns para hoje todos o poderem fazer em liberdade.
Mas dizia eu, se a menina acha que o voto é uma carta-branca para que meia dúzia de "privilegiados " se sintam no direito de interferir na vida pessoal de cada um, está completamente enganada.
O meu voto é sempre no sentido de escolher alguém com dois palmos de testa que me represente salvaguarde os meus interesses como cidadã e faça desta sociedade uma sociedade mais justa tolerante e igual para todos, com política integra, sem cambalachos dentro dos valores ( que é diferente de moral ou costumes) que eu acredito.
Votamos sim, mas acobardarmo-nos e baixarmos a cabeça a tudo ,é cobardia aceitar o que não acreditamos é falta de princípios.
O povo tem voz e o poder embora muitos julguem que não o poder está no povo .
Juntam-se para tanta coisa … falam ,falam mas na hora do vamos ver, na hora que podemos utilizar a nossa melhor arma que é o voto ou manifestar-se contar anormalidades, o que fazem…? Se as eleições forem no verão, não estão para perder um dia de praia ou de férias a votar.
Se porventura a ideia for manifestar-se( contar) alguma coisa , a ideia generalizada é: isso não me toca directamente portanto quero lá saber.
( obrigado ,obrigado eu sei que vou ter o teu voto)
Só podes ensinar o que sabes é certo, mas tens sempre a oportunidade de aprender mais e de mudar … e não fazer porque é hábito ou porque és “Maria vais com as outras”
Pois, nem sempre estamos de acordo .. Mas tu és uma tipa fixe e ate gosto de ti.
E escusas de responder porque me nego a continuar com este testamento.

Ps: é a minha parte mais apreciada, a falta de costumes e a linguagem de camionista, topas?
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Abril de 2009 às 08:59
Uma gaivota voava voava.....

E como tu voas rapariga
De Saia-Justa a 15 de Abril de 2009 às 09:06
Sonhos de vento coração de mar..
Como ela somos livres somos livres de voar

Bom diaaaaaa
De freira a 14 de Abril de 2009 às 22:56
Oláaa minhas pecadoras!

hoje não gostei..não e não!
venho eu aqui dar a minha escapadela, mas hoje isto tá muito sério e não se aprende nada..
eu gosto é daqueles da pesada que se aprende umas coisitas..
acho que vou para a capela

xauzinho e portem-se mal
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Abril de 2009 às 00:25
Ora essa
Então a minha amiga vem para aqui para aprender??
E eu que pensei que passava o seu rico tempinho a ensinar o padre nosso ao vigário

A irmã queria daquelas da pesada?? Mas nós andamos a pregar a moral e os bons costumes, como pesada não chega??

Bem lá terá que ir correr as capelinhas mas cuidado isso ás vezes acontece não dar com o caminho de volta

Bem sempre pode confessar-se e fazer umas penitênciazinhas não é verdade??

Mas veja lá não arreie muito no pobre do padre que ele tem missas para rezar
De freira a 15 de Abril de 2009 às 00:31
Suas malvadas..

agora conseguiram enfurecer -me!
eu não corro as capelinhas..só uma e o pobre do nosso vigário..tadito..é muito concorrido..isto tem hora e dia marcado, sabiam?
não pensem suas pecadoras de meia tijela que eu sou mulher de andar a cansar o desgraçado..

e coisas da pesada sim sra..porque?? heim?? não posso?
é que assim..tenho direito a mais visitas...entendem??
isto de tirar ticket, foda-se..é pior que ir ao supermercado..mas não temos outra carne..

entenderam, suas pecaminosas??
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Abril de 2009 às 00:40
Xiça que a freira tem pelo na venta

Ó tiazinha eu tenho lá culpa que tire ticket para chegar á carne?? olhe tire ticket para o peixe quem sabe....

Cheirar mal por cheirar mal venha o diabo e escolha!
Mas quem sabe, comprar um dvd lhe saia mais barato não? sempre podia assaltar a caixa das esmolas, comprar uns filmesitos da pesada e até ensinar algumas coisitas ao padre!

Mas eu sempre pensei que para vocês que vivem em clausura tudo o que vem á rede é peixe, para quê gastar o padre se tem aí á mão tantas peixas....
De freira a 15 de Abril de 2009 às 00:52
cheirar mal cheiram vocês..suas ..suas...diabas!!!
eu tomo banho todas as semanas..mal -cheirosas

e eu não sou dessas..gosto muito de carne..não gosto de peixas..
vocês é que devem estar habituadas a estas merdices ..

e vocês suas santas, devem andar é numa rica vidinha..
comam vocês o que quiserem, suas ingratas, suas demonias.
ide para o inferno.
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Abril de 2009 às 00:59
Queres ver que a mulher passou-se

Aí queres ver que ela tá possuída

Vá por mim e encomende já um exorcismo ou quem sabe com um banho todos os dias a coisa se resolva
E ainda por cima é racista não gosta de peixe!
Olhe que a comer só padrecas ainda arranja pedra nos rins
Os maus figados esses acho que não têm já salvacão, esses acho mesmo que nem o diabo os quer
De freira a 15 de Abril de 2009 às 01:08
Isto é para mim???
Sou racista, sim..peixe só na sexta feira santa..

passei-me eu??
suas badolhacas, que se calhar nem tomam banho,..
exorcista?? isso come-se?
e meninas gostam não se discutem..comam vocês a peixa , ou peidos, que eu fico com a carne..
e pedras é o que eu vos atiro..se vos vir..

malvadas, invejosas, diabas, mal educadas, e...
ainda vos atiro com o dicionário e racho-vos a tola ..

ora..ide comer sapos, sim?
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Abril de 2009 às 01:16
Ai ai ai que ela tá farta de engolir sapos
E o mais engraçado é que não se engasga

Badalhocas, malvadas, invejosa valha-nos Deus inveja do quê?? do ticket??

Ó minha linda aqui come-se carne de primeira e não há cá sextas feiras santas e pela amostra também não há freiras santas

E não é que ela atira com tudo?? ele é pedras, dicionários, com um jeitinho ainda atira com o padre

Ó santinha acalme-se pelo que sei o padre chega para todas é só esperar pela vez

Quem sabe rezar uns pais nossos ajude....a engolir
De Saia-Justa a 15 de Abril de 2009 às 09:54
Ó irmã isso deve ser de tanto banho, uma vez por semana??? deve chegar-lhe a agua a moleirinha e já não diz coisa com coisa.
Cuidado que muito banho gasta a pele.
A menina não gosta de peixe mas faz tudo por tudo para comer a "sarda" do padre não me diga que é por penitencia….
Exorcismo é quilo que o senhor prior faz quando se deita em cima de si, e começa um vai e vem para lhe tirar o diabo do corpo.. não me diga que ainda não tinha percebido..
Atira lá gora pedras... esses são para depois a menina por não chão onde se vai ajoelhar a penitenciar-se dos seus pecados porque vai precisar de muitas pedras e pedrinhas a ver pela fome que trás ao padre.. e começo a achar que a velha máxima se lhe aplica muito bem: ajoelhou tem que rezar

Malvada eu sou, diaba também, mal educada depende das ocasiões... invejosa nem por isso nunca gostei de homens de saia, detesto concorrência.

Ide comer o que?? será que queria dizer guapos??? Ui bem pensado

Comentar post

.Elas....

.pesquisar

.Fevereiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.pecados/recentes

. Curiosidades do João "E...

. Realidade ou alucinação ....

. “Cu que não fala é cu sem...

. Quem disse que o tamanho...

. Conversa de WC

. Quem disse...???

. Afinal no que ficamos...?

. Hummm, pode ser quentinho...

. Traição

. Umas dirão que sim, outra...

.pecados/absolvidos

. Fevereiro 2012

. Outubro 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.tags

. todas as tags

contador de visitas
compteur gratuit
contador de visitas

.últ. comentários

Vou revelar meu segredoNInguém imagina que na inti...
Procuro mulher fogosa para inversão.Tenho cara voz...
SoParaEla.Net ( SexShop , Sex Shop )http://www.sop...
Interessante. E agora, tantos anos depois... Já fa...
Pelo menos eu percebo e adoro quando minha namorad...
Kkkk... o que eu mais gosto é de explorar os lábio...
Macarron chacarron
Mulher, e a coisaa material mais gostosa que Deus ...
olá rapariga. pela tua mentalidade e pela abordage...

.mais comentados

132 comentários
101 comentários
88 comentários
87 comentários
81 comentários
eXTReMe Tracker
provided by Inteliture.com
Inteliture.com
online
blogs SAPO